terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Disney relança clássicos em Disney DVD

A Walt Disney Home Vídeo aproveitou a proximidade do final do ano e está relançando em Disney DVD alguns de seus principais animados, que chegam às lojas em novas edições especiais.
Comemorando o 50º aniversário de uma da princesas mais populares da Disney, o clássico "A Bela Adormecida" (Sleeping Beauty) chega às lojas em uma edição Platinum, em DVD duplo. Apresentando pela primeira vez no Brasil o filme no formato de vídeo Widescreen Anamórfico 1,85, o DVD chega com imagem e som restaurados digitalmente em alta definição.
Além disso, o DVD apresenta horas de bônus especiais com canções deletadas, Making of inédito, games, comentários em áudio, abertura alternativa, a história da famosa seqüencia 8, uma seqüencia de storyboards, vídeos das referencias ao vivo, trailers da época do lançamento original, documentários sobre Grand Canyon, Peter Tchaikovsky, atração original da Disneyland baseada no animado, videoclipe da música "Once Upon A Dream" interpretado pela atriz Emily Osment (do seriado "Hannah Montana") e muito mais.

Outro animado a ganhar uma edição de aniversário é "A Espada Era a Lei" (The Sword in the Stone), longa baseado na lenda do "Rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda", que completa 45 anos e chega em DVD simples com extras inéditos como o game Academia de Mágica do Merlin, o trecho do documentário apresentado por Walt Disney "Tudo Sobre Mágica" e outros extras como mini documentário sobre os irmãos Sherman, dois cutas extras, álbum de imagens e curiosidades do animado.



Além disso, a Disney traz outros três clássicos, "Mogli: O Menino Lobo", "101 Dálmtas" e "A Pequena Sereia", que chegam às lojas pela coleção Conte um Conto, trazendo livro com a história e o DVD dos principais animados. Com arte inédita, a capa do DVD e do livro chegam em uma embalagem de colecionador, em uma lata exclusiva.

Falando em "101 Dálmatas", aproveitando o sucesso do longa de animação original, a Disney também relança em uma edição especial a continuação do animado, "101 Dálmatas 2: A Aventura de Patch em Londres", longa de 2003, que apresenta extras como videoclipes das canções “Try Again” e “You’re The One”, documentário canino e games como 'Os Bastidores de Trovão', 'A Aventura de Patch no Crepúsculo' e 'Perdido em Londres'.
Adaptado de:
Léo Francisco
Cinema com Rapadura
(acesso em: 09.12.2008)

0 comentários: