quinta-feira, 29 de maio de 2008

Toy Story Mania


- Tudo é possível na terra da fantasia. Tudo. Até fazer parte da família Simpsons, entrar no colorido cenário de Toy Story e mergulhar com golfinhos. As novas e interativas atrações dos parques de Orlando são inacreditáveis, graças à tecnologia - e à criatividade. Não à toa, a cidade é sinônimo de férias: 140 mil brasileiros embarcam nessa viagem todos os anos. No reino mágico de Walt Disney, o assunto é o Toy Story Mania. O brinquedo foi inspirado no longa-metragem da Disney-Pixar e inaugurado, na semana passada, no Disney's Hollywood Studios (antigo MGM). Trata-se de um jogo virtual e tridimensional, no qual os visitantes entram numa imensa caixa de brinquedos - o quarto do Andy - e brincam com o caubói Woody, com o astronauta Buzz Lightyear e companhia. Um Mr. Potato Head, ou Sr. Cabeça de Batata, de 1,5 metro de altura recebe os visitantes. Todos ganham óculos 3D antes de começar a brincadeira. Enquanto percorrem os cenários dos filmes em carrinhos sobre trilhos, os jogadores têm de mirar em alvos animados, usando os canhões de brinquedo que estão a bordo. Os objetos virtuais que saem desses canhões são os mais inusitados: tortas, ovos, dardos, argolas e bolas de beisebol. A cada jogada, diferentes aromas perfumam o ambiente, para tornar a experiência ainda mais real. Toda vez que marca pontos, o participante é parabenizado por seus personagens favoritos. Alvos escondidos aparecem de acordo com o desempenho de cada jogador e garantem pontos extras. Sim, Toy Story Mania é customizado e tem diferentes níveis. Coisas da tecnologia. Coisas da Disney.
SHOWS
Todas as novidades do ano estão concentradas no Disney's Hollywood Studios - o parque, rebatizado em janeiro, passou por um processo de renovação. É lá que ocorre todos os dias, às 15 horas, o mais novo desfile alegórico, Block Party Bash. A parada reúne personagens da Disney-Pixar num show marcado por efeitos especiais. Woody e Buzz, de Toy Story, Mike e Sully, de Monstros S.A., e Flik e Atta, de Vida de Inseto, estão por lá. São os famosos e verdes soldadinhos Green Army Men que chamam os visitantes para participar da festa. O desfile segue pela Hollywood Boulevard à medida que hits dos anos 1970, 1980 e 1990 estouram nas caixas de som. Dançarinos, acrobatas e homens de pernas de pau apresentam números com coreografias bem ensaiadas. Ainda no Hollywood Studios, o Playhouse Disney-Live on Stage também é novidade. O show de 22 minutos é apresentado pelas estrelas de Mickey Mouse Clubhouse, Handy Manny, Pequenos Einsteins e de outros desenhos do Disney Channel. Com animações gráficas, músicas e dança, os artistas divertem o público infantil.
O QUE VEM POR AÍ
O Hollywood Studios prepara outra surpresa para o fim de 2008: American Idol. A atração, baseada no programa da televisão americana, sairá em busca de talentos pelo parque. Os visitantes poderão tanto cantar numa competição ao vivo quanto julgar os calouros. Tudo feito com o glamour da produção original.
Reportagem:
Foto:
Disney Insider (assinatura)

0 comentários: