quarta-feira, 24 de março de 2010

Tim Burton começará a produção do remake de Frankenweenie


Provavelmente, muitas pessoas ficaram felizes com a possibilidade de Tim Burton (Alice no País das Maravilhas) dirigir um filme da Família Addams, porém seu assessor negou a informação. Mas, agora, há outra animação do diretor a caminho. Intitulado de Frankenweenie, o novo filme do diretor será um remake de um curta-metragem que o cineasta assinou em 1984 para a Disney. A informação é do site Slash Film.
O longa-metragem está em pré-produção e será filmado em stop motion e em 3D. Burton e Allison Abbate serão os produtores.
"Os bonecos estão prontos, o script está feito e agora que Tim Burton está livre de Alice no País das Maravilhas, ele estará no leme de Frankenweenie, em 3D", confirmou o cineasta Don Hahn, diretor de Waking Sleeping Beauty, que será o produtor executivo da nova animação.
A trama, assim como no filme original, mostrará a história de um garoto que tenta trazer seu cão de volta à vida, após ele morrer em um atropelamento. O longa-metragem é uma espécie de paródia da história de Frankenstein, o personagem do livro de Mary Shelley.
Tim Burton já dirigiu outras animações como A Noiva-Cadáver e O Estranho Mundo de Jack. Alice no País das Maravilhas, seu mais recente filme, poderá ser visto nos cinemas brasileiros a partir do dia 23 de abril.
Fonte:
(acesso em: 24.03.2010)

0 comentários: