sábado, 20 de março de 2010

Disney planeja criar jogos de videogame baseados nos personagens Marvel

Uma das maiores novidades no mundo do entretenimento em 2009 foi a compra da Marvel pela The Walt Disney Company por um valor estimado em 4 bilhões de dólares. Quase nada foi anunciado desde então sobre a relação entre as duas compahias, mas um de seus primeiros projetos seria baseado na criação de videogames com os super-heróis Marvel.
Stephen Wadsworth, presidente da Disney Interactive Media Group, disse à Gamasutra que estava negociando com os responsáveis pela Marvel a criação de videogames de "alta-qualidade".
Aparentemente, a ideia é que a Marvel será usada como uma marca para ajudar a Disney a entrar em campos diferenciados dos seus games baseados nos clássicos. O problema é que os videogames baseados nos personagens Marvel já estão sendo criados por outras companhias. A SEGA, por exemplo, está criando o jogo Homem de Ferro 2, baseado no filme que será lançado em Maio. Pode demorar um tempo até que a Disney detenha os direitos de todos os personagens da Marvel. Ainda assim, será interessante ver o que a Disney poderá fazer com os personagens tão conhecidos da Marvel.
Adaptado do inglês de:
(acesso em: 20.03.2010)

0 comentários: