segunda-feira, 18 de maio de 2009

"High School Musical: O Desafio" começa a ser filmado!

De acordo com a assessoria de imprensa da Disney Brasil, o primeiro filme com a marca Disney no Brasil e o terceiro na América Latina, "High School Musical: O Desafio", teve o início de suas gravações na primeira quinzena do mês de maio, na cidade do Rio de Janeiro. 
Todos os oito finalistas do programa "Disney High School Musical: A Seleção" (Brasil) formam o elenco principal e alguns dos outros participantes também estão cotados para fazer pequenas participações no longa. Os boatos sobre a participação das cantoras baianas Ivete Sangalo e Cláudia Leite foram desmentidos. 
Atualmente, o elenco vive temporariamente junto em uma casa localizada no Rio, uma espécie de academia de artes, onde estão estudando interpretação, dança, canto e expressão corporal, isso nos períodos que não estão gravando. Alguns membros do elenco principal revelaram em suas páginas do Twitter que o ritmo de gravação está puxado, mas que eles estão gostando do produto. 
Com a direção de César Rodrigues, "High School Musical: O Desafio" traz um roteiro baseado nas duas produções latinas lançadas no ano passado nos cinemas. A direção musical é assinada pelo maestro Guto Graça Mello, mas nem todas as canções serão inéditas, pois algumas delas podem ser aproveitadas das versões latinas. 
A produção local é da Total Entertainment, a mesma de filmes de sucesso como os dois “Se Eu Fosse Você” e “Divã”, e a coprodução fica nas mãos daWalt Disney Studios Motion Pictures Brasil, que também será responsável pela distribuição. 
A estreia de "High School Musical: O Desafio" não foi oficializada pelaDisney, mas tudo leva a crer que acontecerá no final do segundo semestre desse ano.
Fonte: Léo Francisco 
(acesso em: 18.05.2009)

0 comentários: