O Disney Channel assumiu a liderança de audiência na TV paga brasileira. A mudança tira do primeiro lugar o Cartoon Network, canal infantil que liderava o ranking desde 2001. Segundo informa o colunista da Folha de S.Paulo, Daniel Castro, isso indica que desenhos animados, considerados a especialidade do Cartoon Network, estão perdendo prestígio entre crianças e adolescentes. Em 2008, o canal de desenhos caiu de 20,9 mil domicílios atingidos por minuto das 8h da manhã à 1h da madrugada, em 2007, para 17 mil em 2008, segundo a medição do Ibope em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. Já o Disney Channel, que ocupava apenas a sexta posição em 2007, saltou para 22 mil domicílios frente aos antigos 12,1 mil. Segundo Castro, o crescimento também está relacionado à melhor distribuição. O terceiro canal mais visto de 2008 também foi infantil: o Discovery Kids, o segundo colocado em 2007.
Adaptado de:
(acesso em: 04.02.2009)
0 comentários:
Postar um comentário