domingo, 5 de julho de 2009

Colisão entre "Monorails" mata funcionário em Walt Disney World Resort, na Florida!

O motorista de um Monorail - trem de um trilho - de Walt Disney World Resort, na Flórida, morreu esta madrugada ao colidir com outro dos trens que levam os turistas de um lugar a outro do parque temático americano. O acidente ocorreu por volta das 2h local (3h de Brasília) na área onde são compradas as entradas e se encontra a parada de transporte interno, onde os turistas costumam entrar no Monorail para ir ao Magic Kingdom.
Testemunhas disseram à rede local NBC que o acidente aconteceu na estação do Epcot, quando as pessoas voltavam após ter visto os fogos de artifício de 4 de julho, Dia da Independência dos EUA. No momento do acidente, viajavam entre cinco e seis pessoas, mas nenhuma delas ficou gravemente ferida. Segundo as testemunhas, o motorista teve que ser tirado pela equipe de resgate dos bombeiros e foi declarado morto no local do acidente. O Monorail começou a ser utilizado nos parques da Disney em 1971, para facilitar o movimento entre as diversas atrações. Cada Monorail pode transportar mais de 350 pessoas entre o estacionamento, hotéis, o Magic Kingdom e o Epcot.
O xerife do Condado de Orange está investigando o acidente, já que não se sabe como os dois trens puderam chegar a colidir. Em comunicado, a Disney afirmou que o Monorail foi fechado até que sejam esclarecidos os motivos do acidente.
Adaptado de:
(acesso em: 05.07.2009)

0 comentários: