sábado, 11 de julho de 2009

Disney confirma "A Bela e a Fera" em 3D no Brasil!

Um dos grandes clássicos Disney acaba de ter seu relançamento nos cinemas nacionais confirmado pelo estúdio. De acordo com a Disney Brasil, "A Bela e a Fera" volta aos cinemas nacionais no dia 21 de maio de 2010, mas com uma grande novidade, pois o filme chega usando a tecnologia no formato Disney Digital 3D™. 
Com a direção de Gary Trousdale e Kirk Wise e o roteiro de Linda Woolverton, o longa-metragem de animação até hoje é o único animado da história a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme. Com vozes de Paige O’Hara, Robby Benson, Richard White, Jerry Orbach, David Ogden Stiers, Angela Lansbury, Bradley Pierce, Rex Everhart, Jesse Corti, Hal Smith e Jo Anne Worley, o animado estreou originalmente nos cinemas em 1991 e quando completou 11 anos, em 2002, ganhou uma nova cena inédita para voltar aos cinemas. 
O longa conta a jornada de Bela, uma jovem bela e brilhante que se torna prisioneira de uma fera malvada em seu castelo. Apesar da terrível situação, Bela se torna amiga dos habitantes do castelo encantado — uma xícara de chá, um candelabro e um relógio, entre outros; e, por fim, aprende a ver além do exterior da Fera e descobre o coração e a alma de um príncipe. 
Com canções inesquecíveis de Howard Ashman e Alan Menken e um elenco de vozes talentosas, o clássico dos estúdios Disney recebeu seis indicações ao Oscar e ganhou nas categorias de Melhor Trilha Sonora e de Melhor Canção. O primeiro longa-metragem de animação a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme chegou a ultrapassar a marca dos US$ 100 milhões no lançamento inicial.
Fonte:
Léo Francisco
(acesso em: 11.07.2009)

domingo, 5 de julho de 2009

Colisão entre "Monorails" mata funcionário em Walt Disney World Resort, na Florida!

O motorista de um Monorail - trem de um trilho - de Walt Disney World Resort, na Flórida, morreu esta madrugada ao colidir com outro dos trens que levam os turistas de um lugar a outro do parque temático americano. O acidente ocorreu por volta das 2h local (3h de Brasília) na área onde são compradas as entradas e se encontra a parada de transporte interno, onde os turistas costumam entrar no Monorail para ir ao Magic Kingdom.
Testemunhas disseram à rede local NBC que o acidente aconteceu na estação do Epcot, quando as pessoas voltavam após ter visto os fogos de artifício de 4 de julho, Dia da Independência dos EUA. No momento do acidente, viajavam entre cinco e seis pessoas, mas nenhuma delas ficou gravemente ferida. Segundo as testemunhas, o motorista teve que ser tirado pela equipe de resgate dos bombeiros e foi declarado morto no local do acidente. O Monorail começou a ser utilizado nos parques da Disney em 1971, para facilitar o movimento entre as diversas atrações. Cada Monorail pode transportar mais de 350 pessoas entre o estacionamento, hotéis, o Magic Kingdom e o Epcot.
O xerife do Condado de Orange está investigando o acidente, já que não se sabe como os dois trens puderam chegar a colidir. Em comunicado, a Disney afirmou que o Monorail foi fechado até que sejam esclarecidos os motivos do acidente.
Adaptado de:
(acesso em: 05.07.2009)

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Terminam as filmagens de "High School Musical: o Desafio"

Após seis semanas de trabalho intenso, terminaram as filmagens, no Rio de Janeiro, de High School Musical - O Desafio, o primeiro filme com a marca Disney no Brasil.
O centro de convenções Riocentro foi transformado na escola High School Brasil. Estranhamente usaram um nome diferente do High School Musical original, que se passa na escola East High.
O elenco é formado por ganhadores e finalistas do concurso High School Musical - A Seleção, realizado pelo Disney Channel Brasil e exibido também pelo canal de tv aberta SBT.
A cantora Wanessa Camargo faz uma participação especial, o que dependendo do papel, pode mais atrapalhar a trama do que ajudar, considerando que já um clichê incluir cantores famosos nos filmes brasileiros. O filme foi dirigido por César Rodrigues e tem previsão de estreia para o verão de 2010. A história é original, e as músicas são inéditas, produzidas pelo maestro Guto Graça Mello.