domingo, 16 de novembro de 2008

"Disney Adventures in Bossa Nova" é lançado no Brasil

Disney adventures in bossa nova é o mais novo CD Disney que acaba de ser lançado por aqui. No CD, nomes como Marcos Valle, Joyce, Quarteto em Cy, Miúcha, Edu Lobo, Ivan Lins, Carlos Lyra, Wanda Sá e João Donato interpretam clássicos das trilhas dos desenhos Disney.
São 16 faixas, que trazem para o clima do banquinho e violão temas marcantes das animações, desde O Rei Leão (The Lion King) e A Bela e a Fera (Beauty and the Beast) até os mais antigos 101 Dálmatas (101 Dalmatians), Pinóquio (Pinocchio) e Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland). Para o produtor e idealizador do projeto, o japonês Kazuo Yoshida, as músicas da Disney permanecem suspensas em uma cápsula à prova de tempo.
"Desde sempre as músicas da Disney são consideradas standards, mesmo que sejam novas canções" – explica Yoshida. – "Acredito que as mais clássicas vão trazer uma impressão de frescor aos jovens, e as mais recentes irão fascinar os mais velhos. Acho que o disco será bem aceito por pessoas de todas as idades".
A relação dos desenhos Disney com a música brasileira é antiga. Em 1942, o próprio Walt Disney veio ao Brasil para produzir a animação Alô amigos (Saludos Amigos), na qual Zé Carioca (Joe Carioca) mostra o Rio de Janeiro para o Pato Donald (Donald Duck) ao som de Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.

O CD já está à venda nas lojas de todo o país!

Tracklist:

1. Cruela Cruel - Marcos Valle
2. Hi-Ho - Joyce Garcia
3. Somente o Necessário - Quarteto em Cy
4. De Baixo do Mar (Bossa Nova Version) - Bena Lobo
5. És Tu o Príncipe Azul - Wanda Sá e João Donato
6. Beauty And the Beast - Miúcha
7. Ciclo sem Fim - Edu Lobo
8. When You Wish Upon a Star - Joyce

9. Um Mundo Ideal - Ivan Lins
10. Canção de Amor - Carlos Lyra
11. Nesse Mundo Só Meu - Ana Martins
12. Não é Fácil - Patricia Alvi e Marcos Valle
13. Bibbidi-Bobbidi-Boo - Joyce
14. Supercalifragilisticexpialidoso - Sanny Alves
15. Mickey Mouse Club Samba - João Gaspar
16. Disney Adventures in Bossa Nova European

Algumas das informações acima foram obtidas em: JB Online

0 comentários: